quarta-feira, 23 de novembro de 2016

RS conquista 13 medalhas no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares


Roger Jacintho conquistou duas medalhas de ouro no primeiro dia de provas nas Paralimpíadas Escolares 2016 - Foto: Solange Brum/Setel
           A delegação gaúcha começou em grande estilo nas Paralimpíadas Escolares 2016, evento oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro que começou nesta terça-feira (22) e prossegue até sexta (25) no Centro Paralímpico Nacional, em São Paulo. No primeiro dia de disputas, o Rio Grande do Sul conquistou 13 medalhas, sendo 7 no atletismo e 6 na natação. Ao todo, foram cinco medalhas de ouro, cinco medalhas de prata e três de bronze. 
          No atletismo, os destaques foram Roger Jacintho, que conquistou duas medalhas de, sendo uma no arremesso do peso e a outra nos 400 metros,  Murilo Major com ouro no arremesso do peso e Lucas Martins na prova do lançamento da pelota. Na natação, Alexandre da Silva Barbosa, conquistou medalha de ouro na prova de 200 metros medley da natação.
          Neste ano, são 1432 participantes, sendo 938 jovens paratletas de 12 a 17 anos de 25 delegações estaduais e do Distrito Federal, nas Paralimpíadas Escolares. A delegação Gaúcha, coordenada pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do RS, conta com 59 pessoas, sendo 36 atletas, classificados pelo Campeonato Paradesportivo Estudantil do Estado, que aconteceu em julho na cidade de Santa Cruz do Sul. A equipe gaúcha está representada nas disputas de atletismo, natação, tênis de mesa, judô e bocha e estará em ação novamente nesta quinta-feira no Centro Paralímpico Brasileiro. No judô, Ânderson Wassian da Silva é forte candidato a conquistar medalha nesta quinta-feira. 
          A quarta-feira premiada dos gaúchos em São Paulo começou com a medalha de bronze de Livia dos Santos Silva no salto em distância. Julia da Silva Correia foi bronze no arremesso do peso e Wesley Maiquel dos Santos Costa foi prata na pelota. Na natação, Emilly Cannez Almeida conquistou duas medalhas de prata, sendo uma nos 200 metros livres e a outra na prova dos 200 metros nado costa. Jonatan da Silva Severo também conquistou duas medalhas de prata, sendo uma nos 100 metros nado costa e a outra nos 200 metros medley.

fonte: SETEL/RS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário