sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Festival Paralímpico em Porto Alegre



A Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do Estado (Setel) realizou na quarta-feira (24), a primeira edição do Festival Paralímpico 2016. O evento aconteceu no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Na véspera, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) foi ministrada uma palestra de qualificação para o grupo de acadêmicos que trabalhou no evento.

O Festival fez parte do calendário de eventos da XXIIa. Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, que foi aberta na manhã de segunda-feira (22), em evento no Palácio Piratini.O objetivo é proporcionar o acesso ao esporte por meio das vivências e práticas na forma de oficinas em modalidades paralímpicas. Durante o dia foram realizadas atividades no atletismo, esgrima em cadeira de rodas, bocha, goalball, judô, tênis de mesa, e voleibol sentado.

O Diretor de Esportes e a Secretária Geral da Federação, Paulo Antoni e Cintia Florit, estiveram presentes ao evento, representando suas respectivas entidades. Para este ano ainda estão previstas mais duas edições, nas cidades de Venâncio Aires e Passo Fundo, ainda sem datas definidas.

Texto base: Ernani Campelo/SETEL-RS
Foto: Arquivo RS Paradesporto


 #Fepargs 

#EsporteParaolimpicoGaucho

#JuntosSomosMaisFortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário