quarta-feira, 18 de maio de 2016

Diretoria apresenta FEPARGS ao Secretario de Esportes



Presidente e Secretária Executiva da Federação de Paradesporto do Estado do Rio Grande do Sul apresentaram oficialmente a FEPARGS ao Secretário Estadual de Esporte e Lazer



Presidente e Secretária da FEPARGS com o Secretário de Esportes e funcionários da SETEL/RS 
                Altemir Luis de Oliveira (Presidente) e Cintia Florit Moura (Secretária) compareceram ao Centro Administrativo do Estado do Rio Grande do Sul para reunião oficial com o Sr. Juvir Costela, Secretário Estadual de Turismo, Esporte e Lazer.  O Secretário Juvir parabenizou os diretores pela iniciativa e salientou a importância da organização da Federação para o bom andamento das atividades paraolímpicas no Estado.

            O Presidente Altemir Oliveira recordou que, embora recente, o processo de criação da Federação era um antigo sonho da comunidade paraolímpica gaúcha e que se arrastava há mais de 20 anos sem que houvesse a constituição definitiva da entidade. Relatou a felicidade de contar com 7 entidades de diversos rincões do Estado, assim como dos segmentos de deficiência física, visual e intelectual, como fundadoras. Salientou a pretensão de que outras entidades venham a se filiar em breve. Frisou a importância da parceria e de sintonia entre a Federação e os órgãos públicos e de gestão do sistema esportivo para que tenhamos desenvolvimento do desporto paraolímpico gaúcho.

                 "Temos certeza de que se trata de um momento importante e que a presença da Federação dará maior representatividade e respeito a todos que desenvolvem trabalhos com o esporte paraolímpico no Estado", declarou o Presidente Altemir.   

                 Na oportunidade, a Secretária Executiva Cintia Florit Moura protocolou o Ofício FEPARGS n. 1, apresentando oficialmente a Federação e anexando copia dos atos constitutivos, Estatuto e Ata de Fundação. Cintia colocou a diretoria da FEPARGS à disposição da Secretaria de Esportes nas questões e demandas que envolverem o paradesporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário